Câmera de concessionária flagra família de bem-te-vi na Bandeirantes

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas

Uma família de bem-te-vi foi flagrada por uma câmera de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da Autoban. Os ninho está localizado na base do equipamento que fica no Km 33, da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior.

Nas imagens é possível ver a mãe alimentando os três filhotinhos dentro do ninho.

Sobre a espécie:

Normalmente o ciclo reprodutivo do bem-te-vi rajado se inicia entre o final de julho e agosto. O ninho é feito nos ocos das árvores, por isso a mãe pode ter considerado a estrutura do sistema de monitoramento confortável para construir seu ninho.

A fêmea é encarregada pela construção do ninho e da incubação durante cerca de 17 dias, enquanto o macho fica responsável por trazer a comida. Depois deste período os pais revezam a alimentação e a proteção do ninho e dos filhotes.

A espécie é conhecida pelo canto memorável que ocorre no entardecer ou nas primeiras horas do dia. São animais solitários que vivem em casais ou pequenos grupos familiares, sendo geralmente hostís com o restante da própria espécie.

Eles medem entre 19 e 23 centímetros de comprimento, e normalmente habitam a parte interna de matas ciliares. Embora o tamanho, os pássaros se camufla bem em meio à folhagens devido aos contrastes em suas penas. Também se concentram principalmente nas regiões sul e sudeste, além do restante do litoral do país.

*Supervisão de Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS