O carro de um casal, que foi roubado em um motel de Santos, por cinco criminosos armados foi encontrado e apreendido pela Polícia Civil, durante uma operação nos morros da cidade. De acordo com a corporação, o automóvel era usado para cometer crimes na Baixada Santista e teve sua placa alterada. O veículo roubado estava no Morro São Bento.
A vítima de 35 anos, que preferiu não se identificar, foi informada sobre a apreensão e espera apenas o exame pericial para buscá-lo.
De acordo com a Polícia Civil, a ação era realizada por policiais do 1º, 2º, 5º e 7º distritos policiais da cidade, que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa e, com isso, reduzir os índices de criminalidade na região.
Foi realizado o cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos, de 39, anos, investigado por homicídio. Na residência do acusado, foram apreendidos um rádio transmissor, um colete balístico, cinco munições, um celular e possíveis anotações da contabilidade do tráfico.
Ainda na operação, uma motocicleta, que também estava com a placa adulterada foi apreendida, mas no Morro Santa Maria.
Roubo no Anonimato
O caso ocorreu no dia 14 de junho, no Motel Anonimato, no bairro Vila Mathias em Santos. De acordo com a vítima de 35 anos, no começo dois bandidos fingiram vender flores, quando abordaram ele e sua companheira.
Assim que ele e sua mulher saíram do veículo começaram a correr, quando mais três indivíduos armados apareceram. De acordo com o homem, eles fizeram diversas ameaças ao casal, perguntando “se queriam morrer.”
Além do carro um celular também foi roubado.
Imagens do ocorrido
A vítima informou que foi orientada a pedir as imagens das câmeras de monitoramento do motel, na data do ocorrido, para que pudessem identificar os cinco homens, mas segundo o estabelecimento, não é possível acessar as imagens.
Nos print’s é possível ver a conversa entre o homem e o estabelecimento, que diz que não tem câmeras na parte externa, mas o roubo ocorreu na entrada do local. Quando foram questionados sobre, eles afirmaram que não conseguem acessar a filmagem.
“Infelizmente não temos, tentamos na data de ontem acessar, mas sem sucesso”, diz o estabelecimento por mensagens. A Reportagem da THmais procurou o motel Anonimato, que até o momento não se manifestou sobre o caso