À medida que nos aproximamos do Dia Internacional da Mulher, é importante lembrar e celebrar as conquistas das mulheres mas também é o momento de conscientizar sobre os problemas que elas enfrentam.
Foi pensando assim que a cantora/compositora Ciça Moreira de apenas 16 anos, lançou no dia 24 de fevereiro uma versão de “Camila, Camila”, o clássico mais executado nas rádios nos anos 88/89, lançado pela banda Nenhum de Nós.
Com o lançamento a artista espera aumentar a conscientização das pessoas e dar a oportunidade para conversas importantes sobre esse problema generalizado que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.
Para Ciça ainda hoje existem muitas “Camilas” por aí e a violência doméstica é um problema sério e que aumentou com a pandemia do COVID-19. Muitas mulheres foram forçadas a ficar em casa com seus agressores, tornando ainda mais difícil escapar ou procurar ajuda.
“Camila, Camila” é uma forte crítica social contra os maus tratos sofrido por mulheres, é um grito sobre violência doméstica, por isso através dessa música, Ciça espera oferecer uma mensagem de esperança e empoderamento às mulheres que sofrem de violência doméstica.
“Quero que saibam que não estão sozinhas e que busquem ajuda quando necessário. Também espero inspirar outras pessoas a agir para acabar com a violência doméstica contra as mulheres. Isso inclui educar a nós mesmos e aos outros sobre o assunto. Devemos trabalhar juntos para promover os direitos e o bem-estar das mulheres e criar um mundo onde todas sejam livres de violência e discriminação. Ao celebrarmos o Dia Internacional da Mulher, lembre-se de que todos temos um papel a desempenhar para acabar com a violência doméstica contra as mulheres.
Minha esperança é que “Camila, Camila” seja uma pequena parte desse esforço, inspirando mudanças, ajudando a aumentar a conscientização e oferecendo conforto e apoio àqueles que foram afetados por esse problema. Vamos nos unir para criar um mundo mais seguro.” comenta a artista.
“Camila, Camila” está disponível em todas as plataformas de música e com vídeo clipe previsto para o dia 08 de março no canal do YouTube “Ciça Moreira”.