Há cinco jogos sem perder, o Guarani tem a chance de finalmente entrar no G4 da Série B. Para isso, precisa vencer o Ceará nesta quarta-feira (02), às 21h30, no Brinco de Ouro. Sem o artilheiro Derek, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Louzer deve escalar Bruno Mendes na posição.
O volante Matheus Bueno e o meia Bruninho, que ficaram de fora da vitória diante do Avaí no último final de semana por conta do terceiro amarelo, devem retornar entre os 11. Outra novidade é o goleiro Pegorari, que treinou normalmente após se recuperar de uma lesão muscular. Ele disputa a vaga com o recém contratado Douglas Borges, atual titular.
Do outro lado, o Ceará não terá nenhum lateral-direito à disposição para o jogo. Com Warley suspenso e Michel Macedo lesionado, o técnico Guto Ferreira deve improvisar o volante Caíque Gonçalves na posição. Orejuela poderia ser o titular, já que atua nesta função, mas o atleta pediu para deixar o clube nesta semana.
Além da chance real de entrar no G4, o Guarani defende o tabu de nunca ter perdido para o Ceará em competições nacionais como mandante. Ao todo, foram 10 jogos, com oito vitórias alviverdes e dois empates.
GUARANI
Pegorari (Douglas Borges); Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Bueno, Matheus Barbosa e Bruninho (Isaque); João Victor, Bruno José e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer
CEARÁ
Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Zé Ricardo, Richardson, Chay e Jean Carlos; Erick e Bissoli. Técnico: Guto Ferreira.
ARBITRAGEM
Dyorgines José Padovani (ES), Douglas Pagung (ES) e Antônio Adriano de Oliveira (MA).