A “Black Friday” – tradicional data sazonal do varejo americano que acontece no dia 23 de novembro – já conquistou os brasileiros e o comércio de Ribeirão Preto. As lojas do Centro, dos bairros e dos principais corredores comerciais da cidade apostam na promoção para alavancar as vendas. A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) é positiva. A entidade está otimista e espera crescimento de 10% a 20% nos negócios do mês.
Segundo o presidente do SINCOVARP, Paulo César Lopes, muitos consumidores aproveitam o período de ofertas para antecipar as compras de Natal. “Os clientes aguardam a ação para comprar um produto desejado com melhor preço. Cada lojista desenvolve a sua própria ação. Alguns já estão com promoções, ou seja, anteciparam as ofertas e, outros, prolongarão para os dias seguintes à Black Friday”, explica.
Compras no feriado – A semana que antecede a “sexta-feira negra” tem feriado. No dia 15 de novembro (quinta-feira), celebração da Proclamação da República, as lojas terão abertura facultativa das 9h às 17h.
“Os dias de folga se transformam em uma ocasião para a busca pelos melhores produtos e preços, além de antecipação das compras. Nos estabelecimentos, o público encontra artigos com preços atrativos e diversas opções de pagamento”, comenta Lopes.
Horário do Comércio
15 de novembro (quinta-feira), feriado da Proclamação da República – abertura facultativa das 9h às 17h
16 de novembro (sexta-feira) – das 9h às 18h
17 de novembro (sábado) – das 9h às 17h