RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Conheça a história de Felca, youtuber que denunciou a adultização de crianças

Youtuber Felca Bress | Foto: Reprodução/Redes sociais
Youtuber Felca Bress | Foto: Reprodução/Redes sociais

O youtuber Felca ganhou destaque nas redes sociais nesta semana após publicar um vídeo em que denuncia a adultização de crianças. O conteúdo alcançou a marca de 31 milhões de visualizações desde a sua publicação e repercutiu até na Câmara dos Deputados. Mas afinal, qual a trajetória de Felca?

Felipe Bressanim, conhecido como Felca, tem 27 anos e é natural de Londrina, região norte do Paraná, mas reside em São Paulo atualmente. O paranaense é dono de um canal no YouTube que ultrapassa a marca de 5 milhões de inscritos. Ele costuma sair pouco de casa. Agora, após a repercussão das denúncias, afirmou que só anda de carro blindado e com seguranças por medo.

Felca iniciou sua trajetória na internet em 2012, com vídeos focados em videogames. Posteriormente, começou a criar conteúdos de entretenimento e reacts. Ele viralizou em 2023 ao utilizar a base de maquiagem da WePink, marca da influenciadora Virginia Fonseca, o que gerou muitos memes nas redes sociais e se tornou um dos vídeos mais acessados de seu perfil, com 20 milhões de visitas.

Ao longo de sua trajetória na internet, o youtuber revelou em um vídeo que sofreu bullying na escola durante muitos anos. “Eu não fazia nada com ninguém, só sou esquisito, ficava no meu canto, com as minhas coisas. Ali que eu aprendi que a vida é cruel”, desabafou.

Neste ano, Felca ganhou notoriedade na internet ao criticar a forma que a CPI das Bets, instaurada para investigar a promoção das plataformas de aposta no Brasil, foi conduzida. De acordo com Felca, os influenciadores que foram convocados para depor pareciam “um grupo de amigos brincando” e que ignoraram a seriedade do assunto. Além disso, Felca afirmou ter negado uma proposta de R$ 50 milhões para divulgar jogos de azar.

Denúncia contra Hytalo Santos

Na semana passada Felca voltou a viralizar nas redes sociais ao realizar uma denúncia contra Hytalo Santos. Em um vídeo intitulado “adultização”, o youtuber fala sobre a sexualização de menores na internet, alegando que influenciadores lucram com conteúdos do tipo e engajam redes de pedofilia usando o algoritmo das plataformas.

Na denúncia, Felca aprofunda-se no caso de Kamylla Santos, mais conhecida como Kamyllinha, de 17 anos. O youtuber afirma que a imagem da jovem era utilizada de forma sensual nos vídeos de Hytalo desde que ela tinha 12 anos.

Após a repercussão do vídeo de Felca, as contas de Hytalo e da jovem no Instagram foram desativadas. A Meta, responsável pela plataforma, foi procurada para explicar a suspensão, mas afirmou que não vai comentar sobre o caso.

O influenciador Hytalo gravou um vídeo após as acusações de Felca em que afirma que colabora com o Ministério Público na investigação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS