Indicado pelo Botafogo Futebol Clube como conselheiro independente na Botafogo Futebol SA, José Armando Calderaro já entregou sua carta de demissão. O Botafogo Futebol Clube deverá indicar, em breve, um novo representante independente na parceria. A situação, entretanto, está longe de ser definida.
Na composição do Conselho de Administração da BFSA, o Botafogo indica três conselheiros. A Trexx, empresa de Adalberto e sócia minoritária, indica dois. Cada um dos sócios indica ainda um conselheiro independente – Gustavo Vieira é o indicado pela Trexx e Zé Armando é o do Botafogo. Gérson Engrácia, representando o Botafogo Futebol Clube, é o presidente da SA e Adalberto Baptista, pela Trexx, preside o Conselho de Administração.
Em determinado momento, houve a intenção de que todos os indicados do Botafogo Futebol Clube – Luiz Pereira, Miguel Mauad e Rogério Barizza- deixassem os cargos para que o BFC indicasse novos representantes. Dessa forma, seria viabilizada a troca do comando da SA, hoje a corgo de Gérson Engrácia. A conversa, entretanto, pouco evoluiu.
Segundo apurado pelo corneta, Barizza e Mauad aceitaram deixar o cargo, mas Luiz Pereira permanece sem se pronunciar sobre o assunto. Hoje, ele é o calcanhar de Aquiles para fazer valer a vontade do BFC, que é majoritário, na Botafogo Futebol SA. Como aparentemente está alinhado com os interesses do sócio minoritário Adalberto Baptista, Luiz Pereira é, hoje, o fiel da balança.
No BFC, fala-se abertamente em tomar atitudes para que Luiz Pereira seja retirado do Conselho de Administração. Até agora, entretanto, a ideia não avançou. O compasso é de espera.
Em tempo: o corneta tentou ouvir Luiz Pereira e Zé Armando, sem sucesso.