RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Consumidor negro não faz parte de um nicho; diz executiva de gigantes do mercado

A executiva de comunicação Helena Bertho foi a convidada desta sexta-feira do Nova Manhã para falar sobre consumo e representatividade da população negra nas corporações. Helena é publicitária por formação e tem passagens pela Coca-Cola e L’Oreal. Aos apresentadores Adriana Couto e Mauro Tagliaferri, Helena citou estudo do Instituto Locomotiva que mostra que os negros no Brasil representam 54% da população, ou seja, mais de 100 milhões de pessoas que movimentam quase R$ 2 trilhões na economia nacional.  “Quando a gente fala em grupo minorizado, não é a minoria numérica, é minoria em acesso a direitos. Isso não é nicho, grupo específico, é a maioria da população”. 

Em relação ao consumo, de acordo com a pesquisa do Instituto Locomotiva, 72% dos consumidores negros consideram que as pessoas que aparecem nas propagandas são muito diferentes deles e 82% gostariam de ser mais ouvidos pelas empresas.

Para Helena Bertho, a diversidade precisa começar dentro do setor de decisão estratégica de marca. “Homens brancos dos mesmos territórios vão pensar no consumo a partir da experiência deles e isso universaliza, porque entendem que a vivência de todo mundo é a deles”, reflete a executiva. “As empresas precisam pensar no impacto social, porque não dá para admitir que pessoas negras representem menos de 6% em posições gerenciais nas empresas”, disse ela.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS