Contra tubarões, PT pode ir de… Sardinha

Eleita sua nova diretoria local, o Partido dos Trabalhadores começa a discutir a composição da chapa para as eleições municipais de 2020. E uma abelhinha vermelha diz que cresce no partido a tendência de lançar o professor Fábio Sardinha como candidato a prefeitura da cidade em 2020. 

Ouvidos sob condição de sigilo, dois caciques vermelhos informaram que, como a expectativa na legenda não é das melhores para as próximas eleições, a opção pode ser lançar um candidato mais jovem, como Sardinha, para marcar posição.

Sardinha, por sinal, foi candidato nas cinco últimas eleições a vereador. Nunca se elegeu para o posto. Procurado pelo corneta, disse que está à disposição do partido. “Se for a vontade de nossos filiados e daqueles que acompanham nossa trajetória, estou à disposição”, disse ele, que confirmou as conversas sobre o assunto.

Opinião

Esse corneta acredita que, com a redução no número de cadeiras na Câmara para 22, diminuem significativamente as chances de o PT, muito queimado em Ribeirão desde o fenômeno Palocci, fazer dois vereadores. Deve fazer um só, e na bacia das almas, se mantidas as condições normais de temperatura e pressão.

O partido precisa se reinventar na cidade, como de resto também no País. Resta ver qual o tamanho da representatividade do Sardinha perante a sociedade. Professor e morador na periferia, candidato cinco vezes, ele é conhecido no meio político. Resta saber se irá corresponder na urna, se for escolhido. Não entraria, evidentemente, para disputar entre os líderes. Mas ao menos marcaria posição. A conferir.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS