A Guarda Municipal de Campinas apreendeu cerca de 200kg de material de cobre em um comércio de reciclagem, localizado na avenida da Saudade, em Campinas. Foram localizados fiação de cobre, canos de ar condicionado, peças de hidrante e fios de aterramento da CPFL.
Como o estabelecimento não tinha como comprovar a origem desse material, a principal hipótese levantada pela polícia é que sejam peças furtadas.
A operação ocorreu no fim da manhã de hoje, 06. O local estava sendo monitorado pelas equipes de inteligência da guarda. Os materiais apreendidos foram levados à delegacia e a origem dos produtos será investigada em conjunto com a Polícia Civil.
- Agora: veículo pega fogo na Magalhães Teixeira em Campinas
- Moradores estão ilhados após chuva abrir cratera em Pedreira
Projeto de lei pode aumentar pena para furto de fios:
A câmara dos deputados aprovou no último dia 31 de outubro um Projeto de Lei que aumenta as penas para vários tipos de crimes, entre eles a pena por interromper serviço telefônico, telegráfico ou radiotelegráfico.
A pena para esse tipo de crime, que atualmente vai de um a três anos de reclusão, passa a ser de dois a quatro anos, e pode dobrar se o crime é cometido por ocasião de calamidade pública ou roubo ou destruição de equipamento instalado em torres de telecomunicação.
Agora o projeto segue para discussão no Senado Federal.
*Supervisão Marcela Gomes