6ª Parada do Orgulho LGBT+ de Vinhedo é neste domingo no Parque Municipal

Neste domingo (20) a partir das 12h, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo – Bianca Niero, com apoio do programa +Orgulho, Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Vinhedo, promove a 6ª Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo, uma iniciativa para viabilizar a realização de uma Parada LGBT totalmente em prol da cidadania plena, cultura e respeito. O tema do evento será “Por mais políticas inclusivas e afirmativas para LGBT+, queremos por completo e não pela metade”. 

O +Orgulho é um programa criado pelo Museu da Diversidade Sexual (MDS) via Amigxs da Arte, organização Social de Cultura responsável pela gestão do Museu através do Programa de Apoio à Cultura LGBTQIA+, órgão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

A 6ª Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo contará com a participação da Carreta da Cidadania Itinerante da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, oferecendo diversos serviços, totalmente gratuito, para emissão de documentos essenciais para o exercício dos direitos básicos de cidadania. 

A 6ª Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo terá novo percurso e ponto final de concentração que será no Parque Municipal Jayme Ferragutt, onde receberá diversos artistas na programação cultural do movimento social. 

Concentração: TRIO ELÉTRICO – AVENIDA ROSA ZANETTI FERRAGUT (Atrás do Memorial dos Imigrantes de Vinhedo – Portal)

Carreta Cidadania Itinerante

No município de Vinhedo, o Cidadania Itinerante atenderá na Praça Aurora Sudário, no sábado (19/8). Já no domingo (20/8), o ônibus oferecerá os serviços durante a 6.ª Parada do Orgulho LGBT da cidade, no Parque Municipal Jayme Ferragut. Durante os dois dias, o horário de atendimento será das 9h às 17h.
Serão entregues 100 senhas por dia até uma hora antes do fim do atendimento. A iniciativa busca expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da SJC em todo o Estado. 

Serviços disponíveis para a população:

Agendamento para 2.ª via do RG e CNH;
Emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;
1.ª via (1 a 24 anos) e 2.ª via (público geral) do CPF;
Emissão do título eleitoral;
2.ª via de contas (água e luz);
Carteira de trabalho digital;
Atestado de antecedentes criminais;
Consulta ao Serasa;
Registro de boletim de ocorrência,
Entrada no seguro-desemprego;
Elaboração de currículo;
Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;
Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS