A Avibras, empresa bélica de Jacareí, realiza, no início da tarde desta quinta-feira (10), mais uma tentativa de assembleia com os credores. A reunião está prevista para acontecer às 12h.
Leia mais notícias da região aqui.
A reunião acontece após duas suspensões ocorridas anteriormente. A mais recente delas foi no dia 18 de março, quando representantes da empresa afirmaram que a negociação para a venda a um investidor saudita poderia ter avanços nas semanas seguintes.
Na data, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, que participou da assembleia, alegou que faltou transparência.
Ainda segundo o sindicato, a Avibras informou, à época, que o prazo para que a negociação com a empresa saudita seja concretizada é o fim de abril.
Em 2024, a fábrica anunciou negociações de venda para uma empresa australiana e, depois, para uma empresa brasileira, mas as duas tratativas fracassaram.
De acordo com o Sindmetal, atualmente a Avibras deve 23 salários aos cerca de 900 trabalhadores. Estima-se ainda que a empresa tenha cerca de R$ 1,5 bilhão em dívidas.