A indústria bélica Avibras divulgou, na noite de segunda-feira (28), que a venda da empresa está sendo negociada com um investidor brasileiro. O nome do investidor e o valor do negócio não foram revelados.
De acordo com a Avibras, o investidor assinou um acordo com a empresa, na última sexta-feira (25), para adquirir o controle da companhia. A empresa, que vive uma crise, classificou o negócio como um marco importante no processo de “recuperação financeira”.
Apesar da assinatura, a Avibras informou que a conclusão do negócio ainda depende de outros fatores, como o cumprimento de condicionantes estabelecidas em contrato. A empresa também disse que estão sendo seguidas as etapas necessárias “para concretizar e validar a aquisição, com o intuito de restabelecer as operações da companhia”.
Por fim, a Avibras destacou que “a assinatura do acordo representa um marco importante no processo de reestruturação da empresa” e que o investidor brasileiro e a indústria bélica “estão trabalhando de forma colaborativa para concluir a transação”.
Nas redes sociais, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, que representa os trabalhadores da Avibras, informou que tomou ciência do acordo da indústria com um grupo brasileiro e disse que realizará uma assembleia com os funcionários às 18h30 desta terça-feira (29), para debater a situação.