Dois homens foram baleados depois de tentarem assaltar um guarda municipal, na manhã de hoje, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEFI) Emmanuel Antônio dos Santos, localizada no bairro Frei Galvão, região leste de São José dos Campos.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla abordou o agente na porta do colégio e exigiu a arma e o colete a prova de balas da vítima. O guarda municipal reagiu e disparou contra os criminosos que foram atingidos e fugiram em direção a um matagal. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram buscas na região, mas, até o momento da publicação desta reportagem, eles não foram encontrados.
A troca de tiros causou pânico entre professores, estudantes e funcionários. De acordo com a Prefeitura, além dos criminosos, ninguém ficou ferido. As aulas foram suspensas nesta segunda-feira. A Prefeitura de São José divulgou uma nota a respeito do ocorrido.
Leia, abaixo, a nota na íntegra:
“A Prefeitura de São José dos Campos informa que nesta segunda (17), houve uma ocorrência por volta das 7h, na portaria da EMEFI Emmanuel Antônio dos Santos, no bairro Residencial Frei Galvão. Não há alunos, professores ou funcionários da escola feridos. Reiteramos que o fato não se trata de atentado ou invasão.
Dois suspeitos tentaram entrar armados na escola anunciando assalto com arma em punho e que o GCM entregasse sua arma, mas ele reagiu. Durante o ocorrido, os dois suspeitos foram atingidos por disparos de arma de fogo.
A ocorrência ainda está em andamento com a Polícia Militar e a GCM. A Polícia Civil já investiga o caso.”.