Três jogos, duas derrotas. Este tem sido o saldo de aproveitamento do técnico interino Ramon Menezes à frente da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (20), o Brasil encarou o Senegal em amistoso disputado em Lisboa, Portugal. Saiu na frente, mas levou uma virada, ao estilo música dos “Mamonas Assassinas” e deixou o gramado com uma derrota por 4 a 2.
O primeiro tempo parecia que a Seleção Brasileira não teria problemas, assim como foi contra Guiné. Logo aos 10 minutos, saiu na frente com Lucas Paquetá, de cabeça, após cruzamento de Vini Jr. E o atacante do Real Madrid, ainda sofreu um pênalti, mas a marcação foi anulada, devido a impedimento. Aí o castigo veio, com o Senegal empatando com Diallo ainda antes do intervalo, aproveitando rebatida dentro da área.
No segundo tempo, os senegaleses conseguiram virar e ampliar vantagem rapidamente. Marquinhos marcou contra aos seis, e Mané, num lindo chute no ângulo, fez outro aos nove. O próprio Marquinhos descontou logo depois, mas o Brasil teve dificuldades na criação. Raphael Veiga, Rony e Pedro, que saíram do banco, pouco conseguiram fazer. No último lance da partida, Nicolas Jackson sofreu pênalti de Ederson, e Mané converteu para decretar o resultado.
Antes do Senegal, a outra derrota foi na estreia do técnico Ramon Menezes, como interino, foi contra Marrocos.