Chuva causa alagamentos e queda de árvore em Ubatuba

Defesa Civil do Estado de São Paulo havia emitido alerta para alto risco de inundações em Ubatuba no início das precipitações no município.

ubatuba
Foto: Divulgação/Defesa Civil

A chuva que atingiu Ubatuba na tarde desta segunda-feira (30) provocou estragos na cidade. Foram registrados alagamentos em diversos bairros da cidade e uma queda de árvore na rodovia Rio-Santos.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com a Defesa Civil, os bairros mais atingidos são Horto, Angelim e Taquaral, onde foram registrados pontos de alagamento. Às 17h, equipes da Defesa Civil atendiam as ocorrências.

Segundo a prefeitura, as pontes do Angelim, Figueira e Folha Seca foram interditadas temporariamente “até que o nível da água retorne ao seu curso normal”.

Também foi registrada uma queda de árvore na Rio-Santos, na altura do km 64. Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a queda aconteceu por volta das 15h20 e as faixas de rolamento precisaram ser interditadas nos dois sentidos para atendimento da ocorrência.

O tráfego no trecho fluiu em sistema pare e siga através do acostamento até 16h05, quando foi liberado totalmente. Foram registrados, no total, cerca de 6 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos.

Apesar dos transtornos, não há registros de vítimas, desabrigados e desalojados.

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Alerta

A Defesa Civil do Estado de São Paulo havia emitido alerta para alto risco de inundações em Ubatuba no início das precipitações no município. O aviso foi enviado às 14h35, pelo novo sistema “Defesa Civil Alerta”, e foi classificado como “severo”.

Em nota, a corporação informou que “permanece à disposição para apoiar o município de Ubatuba em todas as ações necessárias para mitigar os riscos identificados, reforçando nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS