As chuvas que atingiram o estado de São Paulo na quinta-feira (10) causaram diversos estragos nas regiões do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira.
Leia mais notícias da região aqui.
Em Jacareí, foram registrados pontos de alagamento transitáveis na Rua Arthur Bernardes, no Jardim Jacinto. Segundo a Defesa Civil do município, nenhuma residência foi atingida e não houve vítimas. Equipes seguem atuando na limpeza dos locais afetados na manhã desta sexta (11).
Na cidade de Piquete, a chuva veio acompanhada de granizo e ventos fortes. A única ocorrência registrada foi a queda de árvores. Não há informações sobre feridos ou desabrigados.
Em Guaratinguetá, a chuva causou o transbordamento do Córrego dos Pilões, o que provocou alagamentos em vias próximas. Houve ainda deslizamento de terra na estrada rural da Colônia do Piagui e queda de uma árvore de pequeno porte em via pública. Bairros como Beira Rio e Parque do Sol também registraram pontos de alagamento.
Campos do Jordão foi um dos municípios mais atingidos. Ao menos 30 quedas de árvores foram registradas, muitas sobre veículos estacionados em pousadas. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas. Equipes seguem atuando nos locais mais atingidos.

De acordo com dados do CEMADEN e do INMET, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas no estado foram registrados em Bananal, com 89 milímetros, seguido por Estiva Gerbi (50mm), Itaquaquecetuba (48mm) e Guarulhos (40mm). Jacareí, uma das cidades mais afetadas no Vale do Paraíba, registrou 37mm de precipitação no bairro São João.



