Comerciante reage a tentativa de assalto em Hortolândia e morre baleado

Comerciante reage a tentativa de assalto em Hortolândia e morre baleado
Créditos: Reprodução/Redes Sociais

Um comerciante de 65 anos foi morto em uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira, 21, em Hortolândia. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. Oswaldo Ferreira Ventura desce da caminhonete e é abordado no meio da rua, no Jardim Santa Clara do Lago.

O autor está armado e anuncia o assalto. Eles retornam para o veículo e em dado momento, entram em luta corporal. A vítima foi baleada e morreu no local. Após o crime, o autor fugiu e abordou um casal em uma moto. De acordo com o boletim de ocorrência, ele chegou a disparar contra ambos que entregaram a motocicleta.

A ROCAM foi acionada via COPOM e durante patrulhamento, recebeu a informação de que a moto passou pela estrada do Campo Grande. No caminho, na Rua Carlos Macia o veículo foi avistado no contrafluxo da via. Os policiais deram sinal de parada, mas o motociclista não obedeceu, fugindo na direção do Jardim Satélite Iris em Campinas.

Pela Avenida Luís Eduardo Magalhães, o autor do crime caiu e foi detido. Abordado, ele confessou a prática do crime, e que teria combinado o roubo com outros dois amigos. Na delegacia, o casal vítima de roubo, reconheceu o autor do crime. Ele já tem passagens pela polícia por furto, tráfico e receptação.

Ele confessou a intenção de roubar a caminhonete e disse que não tinha a intenção de matar, mas como a vítima reagiu “foi necessário o disparo”. O autor disse que após disparar contra o comerciante, saiu correndo e logo a frente encontrou o casal na motociclista e anunciou o assalto. O caso foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS