RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Confusão entre foliões e PM no Carnaval de Caçapava termina com pelo menos duas pessoas feridas

Entre os feridos está a vereadora Dandara; prefeitura da cidade lamentou o ocorrido

Reprodução

Na madrugada deste sábado (1), uma confusão entre foliões e a Polícia Militar deixou várias pessoas feridas, entre elas a vereadora de Caçapava, Dandara (PSB), e o namorado dela, o advogado Felipe Gissoni.

De acordo com Dandara, o Carnaval estava ocorrendo de maneira tranquila e familiar quando, ao deixar a festa, ela presenciou uma briga entre duas mulheres. A vereadora decidiu intervir para acalmar os ânimos, momento em que percebeu que a Polícia Militar apenas observava a situação sem agir.

Leia mais notícias da região aqui.

“Eu fui tentar apartar uma briga, eu falo, separo, tento acalmar. Nas filmagens dá pra ver eu segurando a moça, conversando, tentando acalmá-la”, declarou a vereadora. Pouco depois, um novo tumulto se iniciou com outra briga entre mulheres, o que fez Dandara pedir uma intervenção mais efetiva da PM. “Comecei a gritar, pedir pra PM fazer alguma coisa, usar spray de pimenta, sei lá, mas fazer algo!”, relatou.

Ainda segundo a vereadora, a situação se agravou quando um dos policiais começou a agredir uma das mulheres envolvidas na briga. “Eu disse: ‘Pelo amor de Deus, eu sou vereadora, não vai bater em mulher aqui em Caçapava!’. Foi quando o policial começou a me agredir também. Estou com um hematoma enorme na barriga”, completa Dandara.

O marido da vereadora, que é advogado, tentou intervir e também foi atacado. “Meu marido foi para cima e disse: ‘Não vai bater em mulher, eu sou advogado’. O policial respondeu com palavras de baixo calão, e começou a bater nele. Ele levou cacetete na cabeça, voou sangue para todo lado. Ele teve que levar cinco pontos”, denunciou.

Dandara também foi empurrada ao chão por outro policial quando tentou ajudar o marido. Segundo a vereadora, as imagens que recebeu são gravações feitas por populares, já que as câmeras de segurança da cidade não registraram o ocorrido. “A câmera do COE estranhamente não filmou e agora fico à mercê da câmera policial, que eu acho que é o melhor de tudo”, ironizou.

Após as agressões, o marido de Dandara foi levado ao pronto-socorro devido ao sangramento intenso e, em seguida, ambos passaram a noite na delegacia para registrar o boletim de ocorrência. “Meu marido teve alta às 6 horas da manhã e teve que voltar para a delegacia para registrar a ocorrência. Eu virei a noite e, até agora, não consegui dormir”, desabafou.

A vereadora afirmou que buscará justiça e cobrará esclarecimentos das autoridades sobre a violência policial. “Isso não pode acontecer, ainda mais em um evento que deveria ser de celebração e segurança para todos”, finalizou.

Por meio de nota, a Prefeitura de Caçapava lamentou o ocorrido e disse que: “o fato ocorreu após o encerramento das festividades, que teve término 23h30, ficando a segurança após este período sob responsabilidade da Polícia Militar”

Procurada pela nossa reportagem, a Polícia Militar respondeu por meio de nota:

A Polícia Militar analisa as imagens. O caso é investigado pela Delegacia de Caçapava, que colheu o depoimento das partes envolvidas e solicitou exames pericias junto ao IML. Segundo o boletim de ocorrência, foliões teriam se envolvido em uma briga generalizada nesta sexta-feira (28), na Praça da Bandeira e, durante a intervenção da PM, um casal teria interferido na ação dos policiais. Diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS