Um detento de 33 anos morreu na noite de terça-feira (9) após ser internado na UTI do hospital FUSAM, em Caçapava. De acordo com a guia de encaminhamento entregue por um familiar à Polícia Civil, o homem teria sofrido uma queda de beliche dentro do presídio, o que teria motivado a internação.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o detento estava sob custódia da Polícia Militar durante a internação. Por volta das 20h35, a médica plantonista da unidade hospitalar comunicou aos policiais que ele havia falecido. A informação foi registrada na Delegacia de Polícia de Caçapava como morte súbita sem causa aparente, e o caso está sendo tratado como morte suspeita.
Segundo o boletim de ocorrência, o irmão da vítima compareceu à delegacia enquanto a ocorrência era registrada. Ele entregou o documento que mencionava a possível queda no presídio, mas preferiu não prestar declarações naquele momento.
O delegado de plantão determinou a realização de exame necroscópico. A Polícia Civil deve apurar se há relação entre a suposta queda e a morte do detento.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos. A investigação segue em andamento.
O Portal THMais solicitou um posicionamento à FUSAM e atualizará a matéria assim que receber retorno.



