A Polícia Militar prendeu dois homens em situações distintas nesta quarta-feira (19) em São José dos Campos. Ambos estavam beneficiados pela saída temporária, mas descumpriram as condições impostas pela Justiça. As prisões foram feitas por equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior (1º BPM/I).
Leia mais notícias da região aqui.
No Jardim Ismênia, zona leste da cidade, policiais localizaram um detento monitorado por tornozeleira eletrônica após o Poder Judiciário revogar sua saída temporária. A decisão foi tomada depois que o condenado, que cumpre pena por roubo, se ausentou do local onde deveria permanecer. Um alerta foi emitido e os policiais encontraram o homem durante patrulhamento no entorno do endereço registrado. Ele foi reconduzido ao sistema prisional.
No mesmo dia, por volta das 14h30, outro homem foi capturado no bairro Monte Castelo. Ele estava em saída temporária, mas foi flagrado descumprindo medidas judiciais durante uma abordagem na rua Capitão Raul Fagundes.
A PM foi acionada para verificar uma denúncia de roubo em andamento em uma loja de ferragens. Ao chegarem, encontraram um grupo promovendo algazarra. Embora o estabelecimento estivesse fechado, os abordados, todos com passagens pela polícia, foram revistados. Um deles não constava na lista estadual de beneficiários da saída temporária. Ele também foi levado à Central de Polícia Judiciária e ficou à disposição da Justiça.


