Estelionatário engana duas mulheres em golpe de venda de veículo pelo Facebook

No último sábado, duas mulheres se tornaram vítimas de um ardiloso esquema de estelionato envolvendo a compra de um veículo anunciado no Facebook. A compradora, residente em Araçatuba, e a proprietária do automóvel, que vive na cidade de Tupã, no interior de São Paulo, foram ludibriadas nessa transação fraudulenta.

O golpe teve início quando LGLB, de 20 anos, se deparou com um anúncio de venda de um Volkswagen Fox, ano 2012, na cor vermelha, na mencionada rede social. Ela iniciou a conversa com o suposto vendedor por meio do WhatsApp. O estelionatário alegou que estava oferecendo o veículo a um preço abaixo do mercado devido a dívidas pessoais e à gravidez de sua esposa.

Além disso, informou à vítima que o automóvel estava sob a guarda de sua prima, em Tupã. Sem hesitar, LGLB dirigiu-se até o endereço fornecido, situado na rua José Henrique Ari Fernandes, na Vila das Indústrias.

Após uma breve inspeção do veículo à venda, com a autorização da proprietária, ISP, a compradora levou o carro a uma oficina local para uma vistoria mais detalhada. Durante o encontro, as duas mulheres trocaram poucas palavras.

Após constatar que o veículo estava em bom estado, LGLB realizou uma transferência Pix no valor de R$ 1.000,00 para o CPF indicado pelo suposto vendedor via WhatsApp. Surpreendentemente, a titular do CPF, identificada como LAGS, não era a verdadeira dona do automóvel e não recebeu qualquer quantia. Além disso, a proprietária legítima não autorizou a retirada do veículo.

Após o incidente, a compradora de Araçatuba tentou contatar o suposto vendedor, que inicialmente atendeu suas ligações, mas depois passou a recusá-las. Ciente de que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a polícia.

As investigações estão em andamento, e foi constatado que a chave Pix inicialmente fornecida à vítima estava registrada como “suspeita de fraude”. Um boletim de ocorrência foi registrado, e as autoridades continuam a apurar o caso para identificar e responsabilizar o estelionatário envolvido nessa trama enganosa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS