Um servidor público que trabalhava como fiscal de posturas foi preso por suspeita de corrupção passiva na tarde de quinta-feira (6), no bairro Parque Sabara, em Taubaté.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, de 48 anos, era o responsável por fiscalizar alvarás e documentos dos estabelecimentos e de ambulantes no município. Segundo uma das vítimas, quando haviam pendências, ele oferecia ajuda para resolver em troca de dinheiro.
A prisão aconteceu por volta das 12h30, durante uma operação da Polícia Civil na rua Professor Otacílio Carvalho de Paula. Os agentes usaram uma viatura descaracterizada e abordaram o suspeito logo após ele receber parte de um pagamento exigido a uma das vítimas.
Durante a revista, foram encontrados em sua carteira comprovantes de depósito fracionados em sua própria conta bancária, além de um aparelho celular.
As vítimas, que também foram abordadas, confirmaram que o pagamento foi exigido pelo fiscal e não partiu delas qualquer proposta de suborno. Além disso, relataram que em 2018 receberam do mesmo servidor um suposto alvará municipal, que posteriormente descobriram ser irregular.
O suspeito foi levado ao 2º DP de Taubaté, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da DEIC da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que “adotará todas as medidas cabíveis para investigar eventuais irregularidades funcionais”. Disse também que “reforça seu compromisso irrestrito com a ética, transparência e integridade no serviço público”.



