RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fiscal de posturas é preso suspeito de cobrar propina de comerciantes em Taubaté

Prisão aconteceu por volta das 12h30, durante uma operação da Polícia Civil na rua Professor Otacílio Carvalho de Paula.

Preso causa incêndio em cela de delegacia em Taubaté
Foto: Reprodução/Google Street View

Um servidor público que trabalhava como fiscal de posturas foi preso por suspeita de corrupção passiva na tarde de quinta-feira (6), no bairro Parque Sabara, em Taubaté.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, de 48 anos, era o responsável por fiscalizar alvarás e documentos dos estabelecimentos e de ambulantes no município. Segundo uma das vítimas, quando haviam pendências, ele oferecia ajuda para resolver em troca de dinheiro.

A prisão aconteceu por volta das 12h30, durante uma operação da Polícia Civil na rua Professor Otacílio Carvalho de Paula. Os agentes usaram uma viatura descaracterizada e abordaram o suspeito logo após ele receber parte de um pagamento exigido a uma das vítimas.

Durante a revista, foram encontrados em sua carteira comprovantes de depósito fracionados em sua própria conta bancária, além de um aparelho celular.

As vítimas, que também foram abordadas, confirmaram que o pagamento foi exigido pelo fiscal e não partiu delas qualquer proposta de suborno. Além disso, relataram que em 2018 receberam do mesmo servidor um suposto alvará municipal, que posteriormente descobriram ser irregular.

O suspeito foi levado ao 2º DP de Taubaté, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da DEIC da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que “adotará todas as medidas cabíveis para investigar eventuais irregularidades funcionais”. Disse também que “reforça seu compromisso irrestrito com a ética, transparência e integridade no serviço público”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS