Focos de incêndio atingem Hortolândia, Vinhedo e Socorro nesta quinta-feira, 29

o Corpo de Bombeiros, atuou rapidamente para evitar que um incêndio se alastrasse e atingisse residências.

Nesta quinta-feira, 29 de agosto, foram registrados focos de incêndio em três municípios do interior de São Paulo: Hortolândia, Vinhedo e Socorro, mobilizando equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para conter as chamas e proteger a população.

Vinhedo

Em Vinhedo, a Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, atuou rapidamente para evitar que um incêndio se alastrasse e atingisse residências. Oito casas foram protegidas nos bairros Jardim Mele e Morada da Lua. Além disso, outros dois bairros, Reserva da Mata e Mirante das Estrelas, foram afetados, porém sem maiores riscos à população. A ocorrência, que começou por volta das 13h27, está sendo encerrada às 18h45. Mesmo após o controle das chamas, a área continuará sob monitoramento para garantir a segurança dos moradores. Felizmente, não houve vítimas, e as causas do incêndio ainda estão sob investigação.

Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, informou que o incêndio ocorreu em uma Área de Proteção Permanente (APP), nas proximidades da Rua Angélica, no bairro São Sebastião, por volta das 14h15. A Defesa Civil foi prontamente avisada e está ciente da presença dos Bombeiros no local. Até o momento, não há relatos de vítimas ou de residências atingidas pelas chamas.

Socorro

Em Socorro, a Guarda Municipal confirmou que um foco de incêndio se alastrou ao longo do dia, sendo necessário o retorno das equipes do Corpo de Bombeiros no final da tarde para controlar a situação. A atuação rápida das equipes evitou que o incêndio causasse maiores danos.

Créditos

As informações foram fornecidas pela Defesa Civil de Vinhedo e pela Prefeitura de Hortolândia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS