Duas ações da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos resultaram na apreensão de um menor de idade e na prisão de um homem. Segundo a corporação, ambos foragidos da Justiça e as ações aconteceram nos bairros Aparecida e Boqueirão.
Os agentes faziam patrulhamento na Praça Ribeiro de Moraes e Silva (Praça do Sesc), na Aparecida, quando viram o homem em atitude suspeita. Na ocasião, ele estava agachado, próximo a uma mesa, escondendo um objeto, fato que despertou a atenção da guarnição.
Ele foi abordado e, ao pesquisar seus antecedentes criminais, os agentes constataram que o indivíduo estava foragido da Justiça. O motivo era um mandado expedido neste ano por furto qualificado.
Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde foi confirmada a sua situação penal, sendo ratificada a voz de prisão pela autoridade de plantão.
No final da tarde de terça-feira (4), em patrulhamento com bicicletas na orla da praia do Boqueirão, a equipe da GCM apreendeu dois menores suspeitos de cometerem furtos na região.
Em pesquisa de documentos, um deles estava com ordem de busca e apreensão, sendo encaminhado de imediato pelos agentes para a Delegacia da Infância e Juventude (Diju) e posteriormente levado à Fundação Casa.