RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fortes chuvas acionam sirene de emergência em São Sebastião

Fortes chuvas acionam sirene de emergência em São Sebastião
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A sirene de alerta que fica na Vila Sahy foi acionada por causa das fortes chuvas que caíram em São Sebastião na tarde desta terça-feira (20). Os moradores foram orientados a saírem de suas casas e procurarem um abrigo seguro devido aos riscos de alagamentos e deslizamentos.

O acionamento ocorreu após o bairro registrar um acumulado de 50 milímetros de chuva em apenas 1 hora. As chuvas que deixaram 64 pessoas mortas em São Sebastião completou 1 ano nesta semana. De acordo com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Litoral Norte continua tendo riscos de novos deslizamentos de terra.

Outras regiões afetadas

O maior volume de chuva foi registrado no bairro de Juquehy, chegando a 74,9 mm. O Centro e o bairro Porto Grande foram os mais afetados por alagamentos. Um trecho da Avenida Guarda Mor Lobo Viana ficou alagado.

As equipes da Defesa Civil de São Sebastião e da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) permanecem atuando nos locais afetados por alagamentos para auxiliar os munícipes e desobstruir as estradas.

Abrigos

Após o temporal três homens, duas mulheres, uma criança de 7 e outra de 2 anos precisaram ser alojadas em um abrigo, mas já retornaram para suas casas.

Em caso de risco de alagamentos e deslizamentos, a Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, no bairro Barra do Sahy serve como abrigo e ponto de encontro de evacuação na região. O local tem capacidade para receber 60 pessoas.

A unidade está localizada na Avenida Adelino Tavares, 301. Os moradores terão acesso a colchões, lençóis, mantas, travesseiros e kits de higiene pessoal no local.

Alerta do Cemaden

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta para risco alto de deslizamento de terra, inundações e outras ocorrências hidrológicas nas próximas horas. O acumulado de chuvas já ultrapassou os 100 milímetros de água em três horas.

Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199, e do Corpo de Bombeiros é o 193.

*Texto de Bianca Martins com supervisão de Gabriela Leite

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS