“Guararema Cidade Natal” não será realizado em 2024, diz prefeitura

Administração municipal informou que o valor que seria gasto com a festa será utilizado para a finalização de obras da cidade.

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Guararema informou, na última segunda-feira (28), que não realizará o evento “Guararema Cidade Natal” em 2024. O anúncio foi feito através de um comunicado divulgado nas redes sociais.

Leia mais notícias da região aqui

O evento é tradicional no município e atrai milhares de visitantes todos os anos. Em 2023, a decoração teve como tema “Brilho que reluz em cada olhar”.

No comunicado, a Prefeitura afirma que a iniciativa demanda alto investimento e o que seria investido no evento será direcionado para a finalização de obras na área da saúde e destinação de recursos para a Santa Casa que receberá, entre outubro e dezembro, mais de R$ 5 milhões para custeio dos serviços médicos, através de contrato de subvenção.

Além disso, o município disse que também vai usar os recursos que iriam para a infraestrutura do evento na construção do Hospital Municipal com UTI’s, que está em fase final, com 90% das obras concluídas. O dinheiro também será usado para outras obras, como “a construção do prédio que vai sediar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guararema, as 3 novas escolas em construção nos bairros Morro Branco, Nogueira e Vale dos Eucaliptos, o Centro de Eventos, Convenções e Exposições, a reforma do Teatro Municipal, a construção de dois novos ginásios poliesportivos no Parateí/Galeto e Nogueira, entre outras”.

No final da nota, a administração municipal disse que reafirma o respeito com os moradores da cidade, comerciantes e todos os setores envolvidos na realização do Guararema Cidade Natal, mas que “a prioridade sempre será o cuidado e bem-estar da população, garantindo serviços de qualidade e promovendo o constante avanço do município.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS