Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo (26) após agredir a companheira com golpes de martelo, em Caraguatatuba.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 14h20, no bairro Cidade Jardim. À Polícia, a vítima disse que, durante uma briga com o homem, foi atingida por golpes de martelo nos braços e na cabeça.
Após a agressão, uma vizinha ajudou a mulher com dinheiro para buscar atendimento médico, e ela se dirigiu de ônibus até o UPA Central. Foi o médico de plantão que acionou a viatura para registrar a ocorrência.
A vítima compareceu à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, onde foi solicitada uma medida protetiva em seu favor. Além disso, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
Durante o acompanhamento da vítima até sua residência, os guardas municipais localizaram o agressor. Ele foi abordado, confessou a agressão e entregou o martelo utilizado no crime.
O homem alegou que agiu em legítima defesa e afirmou ter sido inicialmente agredido pela companheira. Com base nos depoimentos e nas lesões visíveis, o delegado responsável determinou a prisão em flagrante do agressor.



