Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (2) transportando uma grande quantidade de drogas pela Rodovia Carvalho Pinto, em São José dos Campos. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ele foi abordado após demonstrar nervosismo ao avistar a viatura.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, identificado como Reinaldo Alves da Silva Júnior carro alugado de uma locadora de veículos. Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte odor de entorpecentes vindo do carro. Questionado, ele teria confessado que transportava drogas no porta-malas.
Ao revistarem o veículo, os agentes encontraram sacolas plásticas contendo cerca de 12.400 pedras de crack, 5.400 pinos de cocaína e 18.700 embalagens a vácuo de cocaína. O suspeito afirmou que pegou as drogas em Osasco e que as entregaria em Campos do Jordão.
Além das drogas, foram apreendidos três celulares, 38 chips de telefone e R$ 1.428. De acordo com Reinaldo, os chips seriam revendidos e o dinheiro seria fruto do seu trabalho como motorista de aplicativo.
Levado para a delegacia, ele negou envolvimento com o tráfico e disse que não sabia do conteúdo das sacolas, alegando que havia sido contratado por um desconhecido para transportar roupas para doação.
O caso foi registrado no CPJ de São José e é investigado.