Um homem morreu após ser atropelado por um trem no início da noite desta terça-feira (17), em Taubaté.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 18h20, no trecho da linha férrea que fica perto da praça Doutor Barbosa de Oliveira, na região central da cidade, enquanto o homem, de 47 anos, atravessava o local em uma bicicleta motorizada.
Após o atropelamento, ele foi arrastado pela ferrovia. Os bombeiros foram acionados e constataram a morte do homem no local.
Em nota enviada ao Portal THMais, a MRS Logística, responsável pela linha, lamentou o ocorrido e disse que “reitera seu compromisso com a segurança de todos que transitam nas proximidades da ferrovia”.
A empresa disse ainda que “o acidente foi causado por um motociclista que transpôs a linha férrea por uma passagem exclusiva para pedestres, na qual não podem circular veículos motorizados.
Por fim, a corporação falou que “quando visualizou o ato de imprudência, o maquinista acionou o freio de emergência, mas, como o trem não freia como um carro, não foi possível parar a composição a tempo de evitar o acidente”.