Um homem morreu na noite de terça-feira (14) após ser baleado por um policial militar durante uma ocorrência de violência doméstica em uma área rural de Caçapava.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Civil, a PM foi acionada por volta das 20h30 para atender a uma denúncia de violência doméstica. As informações iniciais davam conta de que o suspeito estaria ameaçando familiares e portava uma faca.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem na garagem da residência. Segundo o registro policial, os agentes tentaram verbalizar com o suspeito e pediram que ele largasse o que carregava, mas ele teria ignorado as ordens e colocado a mão no bolso.
Ainda segundo a PM, o homem teria sacado um objeto semelhante a uma arma de fogo. Um dos policiais, alegando legítima defesa, efetuou disparos. O suspeito foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Após a ação, foi constatado que o objeto utilizado pelo homem se tratava de um simulacro de arma de fogo. Também foram localizadas duas facas no local.
A perícia técnica foi acionada e esteve na cena do crime. A arma do policial e o simulacro foram apreendidos para análise. As imagens das câmeras corporais dos agentes, que teriam registrado a abordagem, ainda não foram divulgadas.
O caso foi registrado como morte decorrente de oposição à intervenção policial e será investigado pela Delegacia de Polícia de Caçapava. A Polícia Civil solicitou exames periciais e o laudo necroscópico para apurar as circunstâncias da morte.



