RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Justiça condena dois acusados por morte de ex-pré-candidato à Prefeitura de Tremembé

Decisão foi proferida pouco depois das 0h, após mais de 15 horas de julgamento realizado na Câmara dos Vereadores.

Trio vai a júri popular pela morte de pré-candidato a prefeito em Tremembé
Foto: Reprodução/Redes sociais

O Tribunal do Júri da Comarca de Tremembé condenou, na madrugada desta sexta-feira (16), dois dos três réus acusados de envolvimento na morte de Benedito Cid Ferreira, que foi pré-candidato à Prefeitura do município. A decisão foi proferida pouco depois das 0h, após mais de 15 horas de julgamento realizado na Câmara dos Vereadores.

Leia mais notícias da região aqui.

Leonardo Ferreira de Barros foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado por homicídio simples. Já Eric Bruno de Souza Escritoro recebeu pena de oito anos e dois meses de reclusão, também em regime fechado, por homicídio qualificado, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ambos permanecem presos e não poderão recorrer em liberdade, conforme decisão da juíza do caso, que entendeu estarem mantidos os requisitos da prisão preventiva. As guias de recolhimento provisórias devem ser expedidas nos próximos dias.

O terceiro acusado, Patrick Richard de Souza Escritoro, foi absolvido da acusação de posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

O julgamento teve início às 9h da quinta-feira (15) e contou com a oitiva de 14 testemunhas, além dos interrogatórios dos três réus. A sessão foi realizada de forma presencial e acompanhada por familiares da vítima e dos acusados.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Leonardo e Eric são apontados como os autores do assassinato de Benedito Cid Ferreira, ocorrido no fim da tarde de 11 de dezembro de 2023, no bairro Kanegae, em Tremembé. O crime teria sido cometido em conjunto e com características de emboscada. A arma que teria sido usada no homicídio foi encontrada horas depois, durante abordagem a Patrick, em Taubaté.

A denúncia contra Leonardo e Eric foi formalizada em fevereiro deste ano, e a de Patrick, no mês seguinte. Todos os réus passaram por interrogatórios, instrução criminal e foram pronunciados para júri popular. A defesa de Leonardo e Eric chegou a recorrer da decisão que os levou a julgamento, mas o recurso foi negado e a sentença confirmada em fevereiro, com trânsito em julgado.

Com a decisão do júri, os dois condenados permanecem detidos e o processo agora segue para fase de execução penal. Já os autos referentes a Patrick serão arquivados, salvo manifestação do Ministério Público.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.