O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou, nesta semana, a penhora das ações da Avibras que estão em nome da empresa Rocket Bridge. A decisão é da 37ª Vara Cível de São Paulo e foi publicada na última terça-feira (25).
Leia mais notícias da região aqui.
A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Segundo a entidade, a empresa Rocket Bridge tem como dono João Brasil Carvalho Leite, que também é diretor-presidente da Avibras. João Brasil tinha 94% das ações da Avibras, mas, no ano passado, ele transferiu essas ações para a Rocket Bridge.
A decisão da 37ª Vara Cível da capital foi tomada a pedido do “Fundo de Investimentos Brasil Crédito”, que cobra uma dívida de R$ 187 milhões de João Brasil.
Na próxima quinta-feira (27), será realizada uma assembleia geral de credores da Avibras para tratar da atual situação da empresa e de possíveis soluções para a crise financeira.
O Portal THMais entrou em contato com a Avibras, que respondeu que “embora respeitem a decisões do Poder Judiciário, as empresas adotarão todas as medidas legais cabíveis para discutir judicialmente essa determinação, com a devida observância aos preceitos legais e à defesa de seus interesses empresariais”.
Disse ainda que “essa medida não compromete o andamento do processo de entrada do investidor, que segue em pleno curso, com o objetivo de atrair novos investimentos, fortalecer a estrutura empresarial e viabilizar a retomada das atividades operacionais da companhia”.



