A Justiça de São Paulo determinou a prisão preventiva de Leony Lors Defeu, de 29 anos, nesta segunda-feira (19), que matou um segurança de um bar, que também funciona como casa de shows, neste domingo (18). Por envolvimento no crime, seu amigo Rafael Rondi de Moraes, de 39, também teve a prisão preventiva decretada. A medida foi tomada em audiência pela 3° Vara de Itanhaém, após audiência de custódia no início da tarde de segunda-feira (19).
O caso ocorreu na madrugada deste domingo (18), por volta das 4h, no bar Estação Chopp, localizado na Praça Carlos Botelho.
Na sentença, o juiz Rafael Vieira Patara declarou que os crimes de homicídio qualificado e lesão corporal, pelos quais a dupla foi detida, demonstram a periculosidade dos homens. De acordo com o juiz, Rafael também foi autuado por embriaguez ao volante.
Ele possui passagens na polícia por tentativa de furto e roubo. Já Leony, por tráfico, estelionato e receptação.
Sobre o caso
Uma câmera de monitoramento do estabelecimento mostra o momento em que Leony entra no comércio e atira contra duas vítimas, o segurança Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira de Carvalho de 33 anos, que não resistiu aos ferimentos e uma mulher de 31 anos, que foi baleada no pé, teve de passar por cirurgia, mas passa bem.
Momentos antes do ocorrido, ele e seu comparsa, Rafael entraram em luta corporal com um homem no piso superior do bar, como mostram as imagens feitas por testemunhas.
A dupla teria sido expulsa pela segurança do Estação do Chopp após a confusão e teria voltado com uma arma, até que Gustavo Adolfo não permitiu a entrada do homem, por conta do horário. Ele então, se revoltou e atirou cinco vezes contra o segurança.
Em seguida, as imagens mostram que Leony foge. Segundo a Guarda Municipal de Itanhaém (GCM), a equipe da Rondas Ostensivas do Município (ROMU), realizava patrulhamento no centro da cidade, quando foi comunicada a ocorrência. Ao chegarem lá, viram pessoas correndo pelas ruas, que gritaram indicando que a dupla estaria em um carro Corolla Cinza. Após a informação, os agentes foram atrás dos bandidos, que fugiram em alta velocidade, mas foram capturados na Rua Octaviano Albuquerque.
A arma usada no crime foi apreendida e a dupla foi presa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local e constatou a morte do segurança. Já a mulher precisou ser encaminhada para o Hospital Regional de Itanhaém, onde recebeu atendimento, precisou passar por um procedimento cirúrgico e levou 15 pontos, mas passa bem.