RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Justiça suspende homologação do plano de recuperação da Avibras

Decisão foi assinada na terça-feira (15) pelo desembargador Jorge Tosta, do Tribunal de Justiça do Estado, atendendo a um recurso apresentado pelo Banco Fibra, credor da empresa.

Avibras está sendo negociada com investidor brasileiro, disse empresa
Foto: Divulgação/Avibras

A Justiça de São Paulo suspendeu, de forma liminar, a homologação do plano alternativo de recuperação judicial da Avibras Indústria Aeroespacial. A decisão foi assinada na terça-feira (15) pelo desembargador Jorge Tosta, do Tribunal de Justiça do Estado, atendendo a um recurso apresentado pelo Banco Fibra, credor da empresa.

Leia mais notícias da região aqui.

A suspensão representa um novo revés na tentativa de retomada das atividades da principal indústria bélica do país, cuja fábrica, localizada em São José dos Campos, está paralisada há mais de dois anos. A empresa deve 27 salários a cerca de 900 trabalhadores.

O plano alternativo suspenso havia sido aprovado por credores e previa a destituição do então proprietário, João Brasil Carvalho Leite, com a nomeação de um interventor para comandar a empresa. O executivo Fábio Guimarães Leite, da empresa Brasil Crédito, foi indicado como diretor provisório da Avibras.

Além do Banco Fibra, que tem R$ 4,8 milhões a receber da empresa, o Governo do Estado de São Paulo também ingressou com embargos contra a homologação do plano. No entanto, o pedido ainda não foi analisado pela Justiça.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, que representa os trabalhadores da Avibras, informou que pretende pedir uma reunião com o interventor e reforçar a mobilização pela retomada das operações da fábrica.

“O Sindicato repudia essa suspensão. Os trabalhadores estão há mais de dois anos sem salário e permanecem na expectativa para que a Avibras volte a operar. O Banco Fibra, assim como outros bancos credores, não conhece essa dura realidade. Mas nossa luta não acabou. O Sindicato chama os trabalhadores para seguirem no processo de mobilização e resistência”, afirmou o presidente da entidade, Weller Gonçalves.

O plano alternativo suspenso ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça. Não há prazo definido para a decisão.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS