Mata de Santa Genebra divulga imagens inéditas de onça-parda

A mata tem 251,77 hectares, a maior da região de Campinas, e é abrigo das onças-pardas, predadores que estão no topo da cadeia alimentar.

Palestra vai comemorar Dia Internacional da Onça-Parda

A Fundação José Pedro de Oliveira divulgou imagens de aparições de onças-pardas no interior da Mata de Santa Genebra, em Campinas. As imagens capturadas por câmeras de monitoramento são mostradas para comemorar o Dia Internacional da Onça-Parda, celebrado em 30 de agosto.

A mata tem 251,77 hectares, a maior da região de Campinas, e é abrigo das onças-pardas, predadores que estão no topo da cadeia alimentar.

Ainda como parte da comemoração, a Fundação promove palestra neste sábado, dia 31, sobre a presença e a distribuição espacial da onça-parda na Região de Campinas.

A palestra vai destacar a importância da espécie, as mudanças do uso e ocupação da terra na Região Metropolitana de Campinas e como essas mudanças influenciam na distribuição espacial da espécie.

A aula será realizada pela doutoranda em Geografia pela Unicamp, Adriana Fantinatti, do grupo de pesquisa sobre Geotecnologias Aplicadas à Gestão do Território; e pela mestranda em Biologia pela Unicamp, Rhayssa Terra de Faria, do grupo de pesquisa do Laboratório de Ecologia e Comportamento de Mamíferos.

O evento é gratuito e ocorre das 13h às 17h na sede da Unidade de Conservação, na rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo, em Campinas.

Para participar é preciso se inscrever pelo link https://forms.gle/NMx9wuuKkKwQstfCA.

As imagens servem para técnicos e biólogos da Mata de Santa Genebra acompanharem o comportamento de uma onça-parda fêmea que se estabeleceu na unidade desde 2012.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS