RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Moradores de Piracicaba continuam protesto no Jardim Altafim

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".

A rua jornalista Tim Lopes permanece fechada com pedaços de madeira, no Jardim Altafim, em Piracicaba. Moradores protestam desde o fim de semana por melhorias no trecho.

A prefeitura esteve no local e chegou a abrir a via, mas os moradores fecharam novamente. Só após funcionários públicos irem até lá para conversar com a população, uma faixa foi liberada.

A prefeitura disse que o trecho entrou na lista para pavimentação, mas antes disso, é necessário fazer obras de infraestrutura. Serão realizados projetos de instalação de redes de água e esgoto e adequação do sistema de drenagem. Apenas após isso, será aberto processo de licitação.

Protesto:
A via, que fica na região do Dois Córregos, está bloqueada desde sábado (08/07), como forma de protesto pela falta de infraestrutura. A principal reclamação é a falta de asfalto na estrada que liga o local a outros bairros.

Segundo os moradores, inúmeros pedidos já foram protocolados na prefeitura pedindo melhorias, mas até agora a única solução que o poder público deu foi enviar caminhões-pipa para jogar água na via e diminuir a poeira.

Aliás, desde o início do período do recesso escolar, morar em meio a poeira tem sido um drama para os moradores. Principalmente para a Evylin, mãe de uma criança portadora do transtorno do espectro autista, que possui problemas respiratórios. “A respiração deles aqui é muito difícil, ele teve que passar no médico, tomar duas injeções, tem caixas e caixas de remédio em casa”, conta a moradora.

Imagem: César Rovere

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS