Uma motocicleta com 559 infrações e um total de R$ 255.832,49 em multas foi apreendida pela Guarda Municipal de Campinas, durante uma operação em conjunto com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
Nesta semana, foram realizadas duas operações de fiscalização integradas que resultaram em 83 abordagens com a efetivação de 86 autuações. As operações aconteceram na quinta e na sexta-feira, dias 23 e 24 de novembro.
Nesta sexta-feira, 24, a ação de fiscalização aconteceu na avenida John Boyd Dunlop, no sentido bairro – Centro, próximo à rua Achiles Bertoldi. Foram 43 veículos abordados (35 motocicletas, quatro utilitários e quatro carros) e 46 autuações, sendo 34 aplicadas a motocicletas e 12 a automóveis.
Quatro veículos foram encaminhados ao Pátio Municipal. Barradas na blitz, 12 motos regularizaram sua situação no próprio local e evitaram ser removidas.
- Família de Jean fala pela primeira vez após Justiça pedir a prisão de Doca
- Homem executado em frente a academia seria integrante de facção
Avenida Ruy Rodriguez
Na quinta-feira, 23, a avenida Ruy Rodriguez recebeu a operação no sentido Centro/bairro, logo após o viaduto da rodovia dos Bandeirantes. Na ação, também envolvendo a parceria Emdec com a Guarda Municipal, foram realizadas 40 abordagens (33 motocicletas, quatro veículos utilitários e três automóveis) que resultaram em 40 autuações, 32 aplicadas a motos e oito em automóveis.
Na operação, uma moto foi apreendida com um histórico de 559 multas totalizando quase R$ 256 mil. Quatro veículos (duas motocicletas e um carro) foram encaminhados ao Pátio. Barradas na blitz, 11 motos regularizaram sua situação no próprio local e evitaram ser removidas.
Como parte das ações educativas que compõem o objetivo dessas operações de fiscalização, 91 condutores de motos e seus eventuais caronas foram orientados quanto ao uso obrigatório das viseiras como forma de aumentar a segurança, prevenindo sinistros (acidentes).