Uma mulher de 43 anos foi resgatada após ficar presa em uma árvore, a 20 metros de altura, durante um salto de parapente em Caraguatatuba. O caso aconteceu na tarde de domingo (27).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência por volta das 14h. O local onde o caso aconteceu não foi informado pela corporação.
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a mulher presa na árvore, a cerca de 20 metros de altura, após saltar de parapente, que também é conhecido como paraglider.
Os bombeiros conseguiram tirar a mulher do local em segurança. Apesar do acidente, ela não se feriu.
2º caso no final de semana
Este foi o segundo caso envolvendo modalidades de esporte radical que aconteceu no final de semana em Caraguatatuba. No sábado (26), um piloto de asa-delta foi resgatado pelos bombeiros após ficar preso em uma árvore no Morro Santo Antônio.
De acordo com a corporação, o acidente aconteceu por volta das 15h20, pouco depois do salto. O piloto perdeu o controle do equipamento e ficou preso nas árvores, a cerca de 10 metros de altura e 500 metros abaixo do ponto de decolagem.
A equipe de resgate adentrou a mata fechada e localizou o homem, que estava consciente e sem lesões aparentes. No entanto, ele estava impossibilitado de descer sozinho devido à altura e ao emaranhado de cipós na copa da árvore.
Para o resgate, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento em altura, montando sistemas de acesso e descida controlada. O piloto foi devidamente equipado e retirado com segurança.
Após o resgate, foi realizado atendimento pré-hospitalar no local. Sem ferimentos, o piloto foi liberado.



