Uma mulher foi presa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro Pedreira Baixa, em Ubatuba, na segunda-feira (17).
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima que apontava que um casal estaria armazenando grande quantidade de entorpecentes e armamentos em uma residência da região.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram o portão do quintal entreaberto. Durante a averiguação na área externa, localizaram um tonel próximo a um tanque contendo 1.620 pinos de cocaína, 764 pedras de crack, 92 porções de maconha e 39 porções de haxixe
Também foram encontrados materiais usados no preparo e na embalagem dos entorpecentes, como balança de precisão, peneiras, pratos, embalagens plásticas e pinos vazios.
Durante a ação, uma mulher saiu da residência e foi abordada pelos policiais. Na sequência, os agentes visualizaram uma arma sobre uma cômoda e, ao entrarem na casa, encontraram uma pistola calibre 9mm municiada, além de dois carregadores e munições no guarda-roupas.
Ao ser questionada, a mulher admitiu saber da existência da droga e da arma, mas afirmou que o material pertencia ao namorado, que teria fugido momentos antes da chegada da equipe policial.
Durante a abordagem, o namorado da suspeita entrou em contato por telefone e ofereceu R$ 25 mil para que os policiais não efetuassem a prisão. A equipe tentou convencê-lo a comparecer ao local, mas ele não retornou.
A mulher foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Ubatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça.



