Uma operação de fiscalização conjunta realizada entre a noite de sexta-feira (2) e a madrugada de sábado (3) flagrou motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Araçatuba. A ação envolveu a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, o Detran-SP e a Polícia Militar, com atuação em dois pontos estratégicos da cidade.
As abordagens ocorreram no km 1 da Rodovia Municipal Caram Rezek e na Avenida Dois de Dezembro, nas proximidades da Rua Clibas de Almeida Prado. O objetivo foi coibir a direção sob influência de álcool e reforçar a segurança viária com a autuação de outras infrações.
Ao todo, foram abordados 249 condutores, com aplicação do teste de alcoolemia (bafômetro). O balanço da operação apontou oito motoristas flagrados por consumo de álcool — dois deles enquadrados por crime de trânsito. Outros cinco se recusaram a fazer o teste.
A Guarda Civil Municipal lavrou 16 autos de infração e a Polícia Militar, cinco. Durante a operação, também foram identificadas duas carteiras de habilitação vencidas e um veículo com licenciamento irregular.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Júlio César dos Santos, a atuação conjunta das forças de segurança é fundamental para a prevenção de acidentes. “O trabalho integrado reforça a presença do poder público nas ruas e atua diretamente na proteção da vida”, afirmou.



