Um pedreiro de 61 anos ficou gravemente ferido após ser soterrado durante uma obra em Cunha, na manhã desta terça-feira (11). O acidente aconteceu por volta das 11h45 na rua Professor José Maria Amato, no Centro da cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Civil, o homem fazia a limpeza de um buraco, conhecido como sapata — escavação comum na construção civil para erguer a fundação de muros —, quando um barranco cedeu e desabou sobre ele.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e do SAMU foram acionadas para o resgate. O homem foi retirado do local com múltiplas fraturas no arco costal, hemopneumotórax traumático (acúmulo de ar e sangue no tórax) e insuficiência respiratória. Ele foi encaminhado com urgência ao pronto-socorro da cidade e, devido à gravidade, foi transferido para outra unidade hospitalar.

A Defesa Civil Municipal informou que o soterramento ocorreu enquanto o trabalhador realizava escavações em uma obra civil. Após o resgate, os agentes realizaram vistoria técnica no local para apurar as causas do desmoronamento e avaliar uma possível interdição da obra.
A obra ocorria em um terreno sem ocupação formal. A Polícia Civil identificou um homem, de 66 anos, como o responsável pelo empreendimento e o investigado no caso, que foi registrado na Delegacia de Polícia de Cunha.