PF de Campinas cumpre mandados contra tráfico de produtos químicos

PF de Campinas cumpre mandados em apoio a operação Car Wash
Divulgação: Polícia Federal

A Polícia Federal de Campinas e Ribeirão Preto, juntamente com o GAECO e com apoio do BAEP, deflagrou nesta quinta-feira, 30, a Operação Car Wash, com o objetivo de desarticular uma Associação para o tráfico de produtos químicos controlados desviados.

A operação tem como alvo específico a cafeína e seu financiamento para serem utilizados na produção e preparação da cocaína, com a finalidade de aumentar a quantidade de entorpecente e os lucros com sua venda, bem como a estrutura financeira estabelecida para lavagem de dinheiro obtidos com as práticas criminosas.

A Associação em questão se dividia em 3 grupos de acordo com suas funções, o grupo dos financiadores, dos fornecedores e traficantes locais, inclusive, com uma rede de pessoas utilizadas para movimentar recursos por intermédio de suas contas bancárias, relacionado a compra e venda do produto, e uma empresa de suplementos esportivos com autorização para aquisição da cafeína, posteriormente, desviada.

A parte dos recursos utilizados para compra da cafeína provinha da negociação de veículos de luxo e esportivos de alto valor, que era reposta com o dinheiro obtido com a venda aos traficantes locais.

Até o momento, 18 pessoas estão sendo investigadas. Foram cumpridos 15 mandados de prisão temporária, 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rifana, São João da Boa Vista e Ribeirão Preto no interior de São Paulo e o bloqueio, sequestro e apreensão de bens e valores dos investigados.

Se condenados, os investigados podem cumprir penas que variam entre 19 a 55 anos de reclusão, mensuradas na medida de suas participações e envolvimento com os fatos, ressalvadas as causas pessoais de aumento ou diminuição da pena.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS