Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta segunda-feira (21), em Taubaté, resultou na morte de dois jovens e deixou o motorista ferido. O caso foi registrado como homicídio doloso na condução de veículo automotor e embriaguez ao volante.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 00h45, na avenida Bandeirantes, no bairro Jardim Maria Augusta. O motorista, de 28 anos, perdeu o controle da direção em alta velocidade e colidiu contra o muro de um comércio local.
Os passageiros, dois homens de 26 e 27 anos, morreram no local. Ambos eram amigos do condutor e retornavam de uma festa com ele.
Segundo relato dos policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência, o motorista foi encontrado no local ainda consciente e encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté, onde permanece internado sob escolta policial. Um teste do bafômetro realizado no hospital apontou alto índice de alcoolemia.
O delegado responsável pela ocorrência informou que o homem admitiu, em depoimento gravado em vídeo, ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir e trafegava em alta velocidade, cerca de 120 km/h, embora os policiais suspeitem que o veículo estivesse a uma velocidade ainda maior, devido à extensão dos danos causados e à distância entre a rodovia e o ponto de impacto.
O suspeito relatou também ter tentado ultrapassar um carro pela esquerda, sem sucesso, e então pela direita, momento em que teria sido “fechado” pelo outro veículo. A polícia investiga se ele participava de um possível racha.
O impacto da colisão foi tão forte que uma das vítimas foi arremessada para fora do carro após o veículo atingir uma calha de drenagem. A outra vítima foi encontrada dentro do automóvel, já sem vida. O muro de um comércio de autopeças foi totalmente destruído.
O carro, com placas de Pindamonhangaba, não possuía seguro e estava registrado no nome de uma terceira pessoa.. O veículo foi apreendido e passará por perícia.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Taubaté. O motorista será indiciado por homicídio doloso e embriaguez ao volante, e deverá ser preso assim que receber alta médica.



