Equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas prendeu dois suspeitos de sequestro relâmpago de uma professora, no Jardim Marisa. A profissional estava a caminho do trabalho quando foi rendida pelos criminosos. Eles fizeram diversas transferências bancárias enquanto ela estava como refém.
Segundo a polícia, os criminosos chegaram a ameaçar a vítima com uma arma de fogo. A dupla faz parte de uma quadrilha especializada em sequestros relâmpago. Os homens foram presos nesta quinta-feira, 19, e o crime ocorreu no dia 27 de setembro.
Saiba como foi a ação dos criminosos:
No dia do crime a vítima contou à polícia que colidiu com outro carro e saiu do veículo para verificar os danos que teria causado. Neste momento, ela foi abordada por dois criminosos armados, que entraram no carro dela e a levaram até o Jardim Maringá.
Quando chegaram nesse local, a professora foi obrigada a fazer transferências bancárias. Objetos pessoais da vítima também foram levados pelos criminosos, como o celular.
Durante a ação a Polícia Militar, que estava em patrulhamento, passou pelo local e isso acabou assustando os criminosos. Eles saíram do carro e fugiram, deixando a vítima sozinha. A mulher buscou a assistência dos policiais e foi à delegacia onde registrou um Boletim de Ocorrência.
A partir dos registros das transferências bancárias, a Polícia Civil identificou os criminosos e cumpriram um mandado de busca e apreensão nas casas dos suspeitos. Eles foram presos e permanecem à disposição da justiça.
*Supervisão Marcela Gomes