A Prefeitura de Praia Grande lançou o programa ‘PG Trabalho, Renda e Qualificação’, que vai abrir 300 vagas de emprego. O auxílio será no valor de R$ 600,00 por mês. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através da internet, clicando no banner da ação que está disponível no site oficial da Cidade (Prefeitura de Praia Grande), ou ainda de forma presencial na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) do Município, que fica localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude. A previsão é de que as atividades terão início em agosto.
O programa funciona da seguinte forma: as pessoas selecionadas, de acordo com os critérios estabelecidos no edital, prestarão atividades ligadas a serviços gerais em unidades e equipamentos municipais pelo período de quatro horas por dia, durante seis meses. Além disso, também será necessário participar de um curso de qualificação disponibilizado pela Seai.
Os serviços serão prestados em regiões próximas às suas residências. Outra medida que beneficia os futuros contemplados é que todos terão seguro contra acidentes de trabalho.
Inscrições
Para se inscrever pela internet, os interessados devem enviar os documentos descritos no edital. Outro detalhe importante é a necessidade de contar com um email ‘Gmail’ ativo, para efetuar o download desses materiais pessoais no ato da inscrição.
Caso a inscrição seja efetuada de forma presencial na sede da Seai, também será necessário apresentar toda a documentação descrita no edital. O email ‘Gmail’ ativo também segue obrigatório nessa modalidade de inscrição.
Condições para participar
– Ter idade mínima de 18 anos
– Situação de desemprego superior há 1 ano
– Não ser beneficiário do seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente
– Residir no mínimo há 2 anos em Praia Grande
– O auxílio será concedido apenas para um beneficiário por núcleo familiar
– Estar a família em situação de pobreza com renda per capita declarada em Cadúnico de até 25% do salário mínimo
– Não receber benefício da Previdência Social
– Estar cadastrado no PAT
– Não receber Benefício Prestação Continuada –BCP
– Ser brasileiro nato ou naturalizado