A prefeitura de Indaiatuba realizou na manhã deste sábado, 16, um mutirão de combate à dengue no Jardim Morada do Sol. A ação começou por volta das 7h da manhã, no estacionamento do Floresta Parque, local onde as equipes se reuniram para iniciar os trabalhos.
O mutirão foi em parceria com a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Obras e o SAAE, além do apoio de alunos da Unimax.
Ao todo, 400 estudantes participaram da megaoperação, sendo 300 da Unimax, dos cursos de medicina e enfermagem e outros 100 da FIEC, dos cursos de análises clínicas e enfermagem.
Técnicos da secretaria municipal de saúde, e o coordenador do centro de operações contra dengue, Ulisses Bernardinetti, acompanharam toda a ação.
Os voluntários percorreram a região do Jardim Morada do Sol, São Conrado e adjacências, visitando imóveis, comércios, construções e observando ruas, praças e situações que pudessem se tornar foco de proliferação do mosquito Aedes Aegypt.
Até este sábado, Indaiatuba registra 479 casos confirmados de dengue. A Secretária de Saúde tem investido em recurso de telemedicina. Aqueles que sentirem sintomas podem recorrer ao serviço através do site da prefeitura ou ao aplicativo “Minha Indaiatuba”.