Procurado por balear casal em adega de São José é preso na capital paulista; veja VÍDEO do crime

O homem, que também era procurado por roubo, foi detido no bairro Vila Regina, após fugir de policiais militares pelo telhado de residências.

Procurado por balear casal em adega de São José é preso na capital paulista; veja VÍDEO do crime
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Fernando Teixeira Martino Diniz, de 27 anos, procurado por tentar matar um casal em uma adega na zona sul de São José dos Campos em junho deste ano (relembre o caso abaixo), foi preso na manhã desta terça-feira (19), em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi detido por volta das 11h, no bairro Vila Regina, enquanto tentava roubar uma residência. Ele ainda chegou a tentar fugir de policiais militares pelos telhados de casas da região antes de ser preso.

Fernando, junto com um parceiro, foi encaminhado ao 64º DP da capital paulista, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Relembre a tentativa de homicídio em São José

O caso aconteceu em 16 de junho de 2024, por volta das 21h40, quando Fernando foi até uma adega localizada na rua João Batista do Nascimento e atirou contra o casal, que trabalhava no estabelecimento.

Imagens das câmeras de segurança do comércio, divulgadas pela Polícia Civil, flagraram o momento dos disparos. (veja abaixo) As vítimas se abaixaram para não serem atingidas, mas somente a mulher, que se escondeu atrás de um balcão, não se feriu.

A outra vítima, um homem de 25 anos, foi atingido por seis disparos. Ele foi socorrido por moradores da região à UPA do Campo dos Alemães, onde recebeu atendimento médico e, dias depois, recebeu alta.

À época, a Polícia Civil afirmou que a tentativa de homicídio teria sido motivada por uma briga que o criminoso teve com as vítimas.

Veja o vídeo do momento do ataque ao casal:

Vídeo: Divulgação/Polícia Civil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS