Túnel da Vila Zilda é novamente interditado para reparos em menos de duas semanas

Túnel Juscelino Kubitschek, na Vila Zilda, foi interditado para reparos emergenciais. Há 11 dias, prefeitura já havia multado a Sabesp em R$ 767 mil.

FOTO: Reprodução

A Prefeitura de Guarujá (SP) precisou interditar novamente, neste domingo (26), o Túnel Juscelino Kubitschek, na Vila Zilda, após o rompimento da tubulação de esgoto. O caso aconteceu após duas semanas de ter sido reparado pelo mesmo motivo. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) já está realizando os trabalhos emergenciais no local.

A prefeitura da cidade já havia multado a Sabesp em mais de R$ 767 mil por crime ambiental, quando no dia 14 de maio, o túnel foi interditado pelo mesmo motivo, o que o deixou alagado e intransitável. A administração municipal justificou a multa por se tratar da terceira ocorrência de contaminação do solo através de esgoto no local desde 2020.

Sabesp

Em nota, a Sabesp informou que realiza, neste domingo (26), um reparo emergencial na tubulação do sistema de esgoto que se rompeu no Túnel Juscelino Kubitschek. De acordo com a companhia, para a segurança dos motoristas e execução dos trabalhos, foi preciso interditar o trânsito local com o apoio do órgão municipal responsável.

Apesar de lamentar os transtornos e informar que está dedicada a resolver a situação o mais breve possível, nenhum prazo de liberação do túnel foi informado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS