Um ladrão foi preso pela polícia depois de uma tentativa frustrada de assalto a uma lotérica em Dobrada. Quatro marginais tentaram o roubo, mas não conseguiram entrar no local e acabaram levando dinheiro de um cliente que havia acabado de receber. A quadrilha foi perseguida, mas abandonou o veículo e tentou a fuga por um canavial. Além do homem preso, três marginais foram identificados, mas se evadiram do local.
O assalto foi realizado em uma lotérica de Dobrada, por volta das 16h15 da sexta-feira (8). Os quatro criminosos entraram no local armados com revólveres e uma pistola quando tentaram invadir o local. Eles não conseguiram entrar no estabelecimentos, mas acabaram levando cerca de R$ 600 que um cliente havia acabado de sacar.
Despois da ação, que durou menos de dois minutos, eles se evadiram do local em um Volkswagen Gol branco, indo em direção a Matão. O carro, entretanto, foi perseguido pela Polícia Militar na Rodovia dos Trabalhadores, que liga Dobrada a Matão.
Fuga
Ao perseberam a perseguição da guarnição da Polícia Militar, os criminosos pararam o veículo no acostamento da rodovia e ingressaram em um canavial na região. O motorista do carro foi preso, mas os demais acabaram fugindo.
Outras viaturas foram chamadas e fizeram uma varredura pelo local, mas os homens não foram localizados. A polícia, entretanto, já conseguiu a identificação dos meliantes.
O assaltante detido foi preso em Santa Ernestina e levado para Matão. Com ele e no veículo, a polícia apreendeu um celular, R$ 89 em dinheiro, além de vestimentas utilizadas pelos marginais. O caso é investigado pela Polícia Civil de Matão.
*Crédito do vídeo: Matão Urgente